02/03/2017

Qual a diferença entre ducha e chuveiro?


É normal que muitas pessoas confundam ducha e chuveiro, achando, principalmente, que são a mesma coisa. Porém, quem pensa isso engana-se! Apesar de poucas, existem algumas diferenças em casa um dos modelos.

No chuveiro, a água cai verticalmente e, na maioria dos modelos, a vazão do jato não é muito potente. Além disso, é comum que os chuveiros tenham um cano, afastando-o da parede, e fios, devido à parte elétrica. Já na ducha, a quantidade da vazão é muito mais forte e é raro ver fios em volta, afinal, os modelos mais tradicionais de duchas usam sistema de gás, aquecimento solar ou central para deixar a água quente.

Mas, não existe ducha elétrica?

Existe! Atualmente, já estão disponíveis inúmeros modelos de duchas elétricas, facilitando muito a instalação e tornando o produto mais acessível. Assim, a maior diferença entre chuveiro e ducha fica por conta da força do jato d’água e do design diferenciado – inclinado, na maioria das vezes e sem cano – muito característico da ducha. 

Qual escolher?

Isso é uma escolha completamente pessoal, é preciso avaliar as necessidades dos moradores da residência, além de levar em conta as necessidades de conforto e a parte financeira. Assim, é possível escolher sem erro qual o modelo que melhor se adapta ao seu lar!



Leia também

Deixe seu comentário

Atenção: Os comentários abaixo são de total responsabilidade de seus respectivos autores e não representam, necessariamente, a opinião da servlar