15/02/2017

Aposte na água quente, mesmo no verão


Chegar em casa e tomar um bom banho quente é uma das melhores sensações do mundo, não é mesmo? Isso se deve ao fato de que a água, quando em uma temperatura ideal, possui inúmeros benefícios para o corpo, remetendo, inclusive, ao conforto do colo materno. Por isso, mesmo no verão, o banho mais quentinho é sempre uma ótima escolha!

Com um enorme potencial calmante, ela ajuda a recarregar as energias gastas durante o dia, causando uma sensação incomparável de bem-estar. Mas, além dos efeitos psicológicos, existem sensações físicas comprovadamente causadas pela temperatura mais alta da água.

A primeira e mais perceptível delas é a sensação de relaxamento. Até 39°, a água ajuda na dilatação dos vasos sanguíneos, fazendo com que o sangue e o oxigênio fluam de uma maneira melhor, isso também faz com que dores, tensões e contrações musculares sejam atenuadas. Além disso, o vapor gerado durante o banho facilita a abertura dos poros, livrando o corpo das células mortas e facilitando a absorção dos produtos para a pele, como cremes e afins.

Para quem sofre de insônia, um banho quente durante a noite pode ser um ótimo remédio, afinal, com o relaxamento dos músculos, o corpo entende que é hora de descansar. Isso também dá muito certo com crianças e bebês, eles ficam mais calmos e o sono é mais profundo e tranquilo.

Outro grande benefício para o corpo e para a mente, é a desaceleração da frequência cerebral. Durante o banho quente, as ondas mentais ficam levemente mais suaves, próximas ao estado alfa. Quando isso acontece, a mente sai do estado de alerta que fica durante o dia e abre-se para diferentes estados, nutrindo outras percepções e, consequentemente, facilitando a solução de problemas. Então, se você quer ter novas ideias, tome um bom banho de água quente!

Para além do banho, água em temperatura mais alta também faz muito bem quando ingerida, ela ajuda na digestão de alimentos e elimina toxinas do corpo. Em jejum, ela tem o poder de aumentar o metabolismo e equilibrar a temperatura do corpo. Por isso, é recomendado ingerir um pouco de água quente após as refeições e logo ao acordar.

Assim, não importa a estação, uma água quentinha sempre cai bem!

 

 

 

 

Fontes: https://goo.gl/H6GKN2

https://goo.gl/qQibbF

https://goo.gl/EFQcn6



Leia também

Deixe seu comentário

Atenção: Os comentários abaixo são de total responsabilidade de seus respectivos autores e não representam, necessariamente, a opinião da servlar