20/02/2017

Lar mais sustentável: reutilize!


Uma das melhores formas de tornar sua casa mais sustentável é descobrir novas funções para objetos antigos. Isso diminui o consumismo desenfreado, o acumulo de lixo e ainda deixa sua decoração mais bela, funcional e original.

Separamos algumas ideias para você se inspirar. Confira!

1.    Embalagens de plástico podem ser reutilizadas para guardar sobras de comida, ou ração para os bichinhos de estimação.

2.    Potes de vidro são perfeitos para guardar temperos diversos. Eles também podem servir como vasos para flores.

3.    Xícaras, copos ou garrafas de vidro (água mineral, perfume, vinho, azeite, leite de coco etc.) podem ser usados como castiçal. Nas garrafas coloque um pouco de sal grosso para dar maior estabilidade. No supermercado, você encontra velas longas de diferentes diâmetros.

4.    Camisetas, pijamas, toalhas de banho e roupas velhas em gera que iriam para o lixo, podem servir a um novo propósito: panos de limpeza!

Corte a peça nos tamanhos necessários e dê adeus aos panos brancos encardidos.

5.    Uma maleta antiga pode ganhar pés e um belo estofado, transformando-se em uma belíssima poltrona.

6.    Aquela escada antiga pode servir muito bem como uma estante de livros, basta colocá-la na horizontal, pregada na parede.

7.    O bebê está crescendo e não sabe o que fazer com o berço? Coloque um tampo de vidro, tire um dos lados e transforme em uma bela mesa com revisteiro.

8.    Reutilize também o calor! Em dias frios, após usar o forno, deixe a porta dele aberta para esquentar o ambiente – desligue-o antes, claro.

9.    Use cobertores antigos para fazer uma confortável caminha para animais de estimação, ou até mesmo de rua.

10. Use antigos caixotes de madeira como nichos, basta uma boa pintura e eles ficam como novos!

Agora, pare, olhe ao seu redor e reflita sobre as necessidades do seu lar. Depois, recolha todos os objetos que você não usa mais e resolva essas questões sem sair de casa!

 

Fontes: https://goo.gl/tTYsq2

https://goo.gl/vbCA62

https://goo.gl/G8rcHs

 



Leia também

Deixe seu comentário

Atenção: Os comentários abaixo são de total responsabilidade de seus respectivos autores e não representam, necessariamente, a opinião da servlar