24/02/2017

Como transformar seu dia em um spa day


Com os muitos compromissos do dia a dia, a rotina acaba ficando uma correria e torna-se muito difícil reserva um dia para relaxar. Aliás, qual a última vez que você reservou um momento especial para cuidar do seu corpo e mente? É difícil lembrar não é mesmo? Não cuidar de si é uma prática nociva, aos poucos o estresse acumula-se, refletindo em problemas de saúde. Por isso, propomos que você escolha um dia da semana e faça um spa day em seu lar, que tal?

Confira algumas dicas, inspire-se e crie um dia especial, apenas para você!

Ø  Planeje-se

Organize seus compromissos e escolha um dia em que você possa ficar sozinha por no mínimo 3 horas, longe de qualquer trabalho, compromisso ou estudo. Enfim, desligue-se do mundo lá fora, inclusive, esqueça a internet e coloque o celular em modo avião.

Ø  Alimente-se bem

No dia, ao acordar, prepare um café da manhã que mescle saúde e sabor. Frutas, iogurte, pão integral, cereais e queijos frescos são ótimas escolhas para começar o dia de forma leve e deliciosa.

Ø  A decoração importa!

Prepare seu lar com velas aromáticas e flores, isso ajuda sua mente a relaxar também.

Ø  Banho: hora de relaxar

Se você tem uma banheira, invista em sais de banho e óleos perfumados. Faça uma imersão e aproveite para colocar os fones de ouvidos e relaxar. No chuveiro, você pode deixar a água cair sob seu corpo e curtir uma música em tom ambiente. Além disso, é na hora do banho que você vai começar a cuidar do corpo e do cabelo!

Para o cabelo: lave-o em movimentos circulares, sem usar a força. Depois coloque um creme hidratante de sua preferência, enxágue antes de sair do banho.

Para a pele: use um sabonete esfoliante, dê preferência para os líquidos, faça uma leve massagem pelo corpo. Enxágue. Na hora de sair do banho, aplique um óleo corporal sob a pele, se possível, deixe-se secar natural.

Ø  Rosto

Para o rosto aposte em uma máscara de tratamento, uma comumente usada, pois vai bem em qualquer tipo de pele, é a de argila. Basta aplicá-las no rosto e deixar descansando por algum tempo, enquanto isso, leia uma revista ou simplesmente relaxe sua mente. Depois, retire a máscara e aplique um bom hidratante facial. 

Ø  Pés

Eles merecem um tratamento muito especial. Por isso, usando um esfoliante, faça uma massagem delicada e lave-os em água corrente.

Para ativar a circulação, faça um escalda pés e deixe os seus imersos por alguns minutos. Misture na água sais de banho ou óleos relaxantes, se for possível, coloque bolinhas de gude, assim, você pode fazer uma espécie de massagem até que a água esfrie.

Ø  Mãos

Comece com uma boa massagem com óleos relaxantes ou cremes para massagens, depois deixe-as imersas em água morna. Após esse processo aplique um bom creme hidratante - os cremes à base de silicone são ótimos.

Ø  Hidratação corporal

Finalize os processos com uma boa hidratação corporal! Aplique um creme de sua preferência, faça uma automassagem com movimentos suaves até que a pele absorva inteiramente o hidratante.

Ø  Aproveite o dia

Aproveite o resto do dia para relaxar ainda mais: leia um livro, assista um filme, coloque as séries em dia, tire uma soneca ou simplesmente fique de bobeira. Afinal, você merece!



Leia também

Deixe seu comentário

Atenção: Os comentários abaixo são de total responsabilidade de seus respectivos autores e não representam, necessariamente, a opinião da servlar