22/02/2017

Apps perfeitos para facilitar sua vida na cozinha


Todos gostam de comer uma refeição bem preparada e deliciosa, porém nem todo mundo tem a mesma facilidade na hora de cozinhar. Se esse é o seu caso, a solução pode estar no seu smartphone! São diversos aplicativos com receitas, dicas e informações variadas que com toda a certeza vão te transformar em um verdadeiro chef.

Confira!

Ø  Tudo Gostoso

Um dos mais famosos sites de culinária tem seu próprio app exclusivo. São mais de 11 categorias, com receitas variadas, para todos os gostos! É possível marcar suas favoritas e ainda encontrar receitas especiais para bebês e crianças.

Ø  Você Chef

O principal colaborar deste app é o chef Alessandro Segato. Além disso, ele oferece a possibilidade de filtrar as receitas de acordo com o tempo de preparo, o tipo de prato e a ocasião. Para facilitar ainda mais, algumas receitas são apresentadas em vídeos explicativos.

Ø  Culinária Vegetariana

Para vegetarianos e pessoas que querem experimentar, este app possui dezenas de receitas vegetarianas, fotografias e vários detalhes sobre os processos. Além disso, no próprio app, é possível acionar um temporizador para cronometrar o processo de preparo.

Ø  Calculadora Culinária

Chega de confusão na hora das receitas, este app possui mais de 75 medidas e faz o cálculo para que você não erre na hora de colocar os ingredientes. Além disso, ele informa a quantidade exata, caso seja necessário acrescentar mais de uma porção de algum item.

Ø  FatSecret

O FatSecret facilita a contagem de calorias dos alimentos usados na cozinha. Basta colocar, na tela inicial, sua altura e peso e selecionar a opção “Manter Peso”, assim, ele te ajudará a ter uma dieta equilibrada e, consequentemente, mais saudável.  

Ø  My CookBook

Com este app é possível salvar suas receitas e alterá-las quando quiser. Além disso, ele também é muito interativo, podendo ser sincronizado com sua nuvem, permitindo a criação de listas de compras a partir das receitas escolhidas e até mesmo compartilhar seu “livro” com os amigos nas redes sociais.

 

Fonte: https://goo.gl/oijv65



Leia também

Deixe seu comentário

Atenção: Os comentários abaixo são de total responsabilidade de seus respectivos autores e não representam, necessariamente, a opinião da servlar