11/03/2017

O que levar em conta na hora de escolher o chuveiro ideal


Um bom banho, além de manter a higiene diária e livrar o corpo das impurezas do ambiente, é capaz de recarregar as energias e proporcionar conforto e aconchego. Mas, para isso ser possível, é necessário, antes de tudo, escolher um chuveiro de qualidade que se adeque as mais diversas necessidades. Mas, como encontrar este chuveiro ideal? Se você fica com dúvidas na hora escolher o chuveiro, este artigo é para você!

·         Qual tipo você quer?

Existem uma grande gama de chuveiros que vão desde solares, até a gás. É importante que você saiba as vantagens e desvantagens de cada um antes de fazer sua escolha, evitando assim surpresas desagradáveis depois da compra. Por isso, pesquise bastante!

·         Conforto e bem-estar acima de tudo!

Para que a hora do banho seja um momento de prazer e relaxamento, preze por chuveiros que proporcionam maior bem-estar. Por isso, pergunte, pesquise e procure pessoas que usam ou já usaram o modelo no qual você tem interesse. Vale destacar que, normalmente, os chuveiros maiores são os responsáveis por banhos mais refrescantes.

·         Atenção à voltagem

Fique sempre atento na voltagem da fiação de sua residência, pois há chuveiros de 220 e 110 volts e apesar de não existirem diferenças significativas de economia entre um ou outro, ficar de olho na voltagem evita acidentes e aumenta a segurança doméstica. 

·         Leve em conta o local que você mora

Um bom banho depende diretamente da pressão da água, sendo assim, em casas é indicado investir em um chuveiro pressurizado com um espalhador grande ou médio. Em apartamento, normalmente, conta-se com uma boa pressão hídrica, diante disso, é possível escolher um chuveiro comum, o tamanho do espalhador fica a seu critério.

·         Economia

Existem opções muito econômicas, mas o valor acaba sendo um pouco maior devido ao grande custo-benefício. Além disso, se há vários moradores em seu lar, evite espalhadores muito grande, afinal, eles geram um desperdício maior.

Fonte: https://goo.gl/gDsXtx

 



Leia também

Deixe seu comentário

Atenção: Os comentários abaixo são de total responsabilidade de seus respectivos autores e não representam, necessariamente, a opinião da servlar